Tecnologia

A história da lata de aço no Brasil se confunde com a história da CMP. Somos a primeira empresa a produzir embalagens de lata de aço no País. Para nos consolidar no mercado e manter um relacionamento de confiança e de respeito com os clientes, buscamos sempre renovar nossos processos de produção por meio de novas tecnologias, entregando produtos de alta qualidade.

Na década de 90, investimos recursos na aquisição de uma solda eletrônica. Em 2000, compramos uma prensa automática de última geração para produção de componentes. Em 2001, adquirimos duas eletrossoldadoras Soundronic, máquinas modernas para fabricação de latas. Em 2013, inauguramos em Cajamar nossa planta mais tecnológica. Compramos equipamentos que otimizaram o tempo dos processos, gerando resultados imediatos tanto para nós quanto para os nossos clientes.

Estamos equipados com uma impressora quadricolor de última geração com capacidade para processar 6 mil folhas de flandres por hora com acabamento ultravioleta (UV), aumento significativo em relação às impressoras convencionais, que têm capacidade de até 3,5 mil folhas por hora. Nosso gerenciador de cores diminui de 30 dias para sete dias o processo de desenvolvimento da litografia.

Para agilizar a elaboração ou alteração de rótulos, nossa pré-impressão fornece prova digital com sistema de gerenciamento de cores para garantir fidelidade às artes. Temos ainda uma envernizadeira com empilhador duplo e programa dinâmico de transferência na velocidade de 7 mil folhas por hora, o que gera custo-benefício ao processo e ganho para todos.

Todos esses investimentos nas linhas de produção aliados à logística privilegiada, facilidade de carregamento, velocidade de produção, capacidade de desenvolvimento de novos rótulos, flexibilidade de set up e agilidade na entrega resultam em embalagens que se destacam no mercado e que oferecem valor agregado aos produtos dos nossos clientes.