CMP – Companhia Metalgraphica Paulista
Parceria entre Prolata e SindusCon-SP já reúne 17 construtoras e 104 obras

Parceria entre Prolata e SindusCon-SP já reúne 17 construtoras e 104 obras

Post 30-08

A Prolata é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012, pela cadeia de valor dos fabricantes de latas de aço no Brasil.

Imagem: Divulgação | Termo de parceria firmado em 2020 contabiliza 237.028 Kg de latas de aço coletados pela Prolata nas obras das construtoras

A parceria entre a Prolata , associação sem fins lucrativos dedicada à cadeia de logística reversa das embalagens de aço, e o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) já reúne 17 construtoras e 104 obras participantes.

Por meio do trabalho de coleta da startup Rafa Resolve , parceira da Prolata que atua no mercado de resíduos da construção civil, as latas de aço utilizadas nos canteiros das obras estão sendo destinadas à revalorização.

Até o momento, já foram coletados 237.028 Kg de latas.

As construtoras cadastradas são: Adolpho Lindenberg Construtora , Concrejato Serviços , Consórcio Lopes Kalil , Cyrela , Engelux , Even , Fawer , Pedro Rodolfo Engenharia, Lanças Engenharia, Tegra , Plano e plano , Patriani , Mbigucci , Sinco Engenharia , Trisul , Tecnisa e Vinx .

Firmada em outubro de 2020, a parceria tem como objetivo fortalecer o sistema de logística reversa , que viabiliza o procedimento de coleta e a restituição de determinados resíduos sólidos do setor empresarial, conforme previsto pela Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) .

De acordo com Thais Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e diretora da Prolata , as embalagens e os resíduos originados em obras são geração de pessoa jurídica e a responsabilidade é exclusiva da obra. “O programa Prolata oferece uma facilidade para o descarte”, ressalta.

Fonte: Ambiental Mercantil – 23/06/2022

Tags:

About the Author