CMP – Companhia Metalgraphica Paulista
Prolata já conta com mais de 50 pontos de entrega voluntária de latas de tinta pós-consumo

Prolata já conta com mais de 50 pontos de entrega voluntária de latas de tinta pós-consumo

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Post 23-07

Nas últimas semanas, foram instalados diversos novos locais para a destinação correta de embalagens metálicas pós-consumo

No 2º trimestre de 2021, houve um expressivo aumento de 80% no número total de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) do Prolata instalados no país, na comparação com o trimestre anterior: de 30, passaram a 54. Com isso, amplia-se a facilidade para os consumidores levarem suas latas de aço vazias, de tintas, vernizes e outros produtos, para que tenham uma destinação correta, chegando à reciclagem.

A região da Baixada Santista, no litoral paulista, foi a contemplada por esse processo de expansão, tendo agora quase 40 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), divididos entre as oito cidades que a compõem: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Acordos com três redes de lojas de tintas possibilitaram a instalação, nas últimas semanas, de 23 novos PEVs ali e mais um no município de São Sebastião.

Essa implantação massiva na região litorânea atende, antes do prazo estabelecido, a compromissos assumidos dentro do plano de ação definido no Termo de Cooperação Ambiental assinado com o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), do Ministério Público de São Paulo. O documento, firmado em 2018, tem como signatários o Prolata, a Abeaço, a Abrafati e a Artesp. A ação faz parte, também, da estratégia de expansão do Prolata no estado de São Paulo, fortalecendo o compromisso firmado com a Cetesb no final de 2020.

Fonte: Revista Paint Pintura – 17/06/2021

Tags: , , ,

About the Author