CMP – Companhia Metalgraphica Paulista
Brasil recicla 47% das latas

Brasil recicla 47% das latas

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Post 29-06

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) divulga que mais de 385 milhões de toneladas de aço são recicladas no planeta anualmente. Apenas o Brasil recicla em torno de 200 mil toneladas de latas pós-consumo. Tanto no País quanto no restante do mundo, o mercado de sucata de aço é bastante sólido, pois as indústrias siderúrgicas utilizam o material para fazer um novo aço, ou seja, cada usina siderúrgica é uma planta recicladora.

Em países europeus, como Alemanha e Bélgica, o índice de reciclagem das latas de aço pós-consumo é acima dos 95%. No Brasil, 47% do total das latas de aço consumidas são recicladas, incluindo embalagens de alimentos, como ervilha, milho e sardinha, bebidas, bem como latas de tintas, de massa corrida e de produtos químicos.

Segundo a Abeaço, o índice de reciclagem de aço tem crescido ano a ano graças à ampliação de programas de coleta seletiva e educação ambiental. A associação lembra ainda que o aço é o material mais reciclado do mundo e sua embalagem é 100% reciclável.

Fonte: Saneamento Ambiental – 17/05/2021


About the Author