CMP – Companhia Metalgraphica Paulista
DIY com latas de tintas: saiba como criar lindas luminárias

DIY com latas de tintas: saiba como criar lindas luminárias

Post 31.01

Na hora de decorar um ambiente, escolher a tinta faz toda a diferença. Afinal, a pintura na parede traz a sensação de renovação do espaço. Mas, além dela, os objetos utilizados no cômodo também podem ser os protagonistas. E você sabia que existem várias possibilidades de DIY com latas de tintas?

Então, por que não unir o útil ao agradável e reutilizar as latas de tintas para criar essas lindas luminárias de decoração?

Você vai precisar de:

Lata de tinta;
Caneta;
Martelo e pregos;
Arame;
Alicate;
Tinta spray da sua preferência;
Água;
Vela, lâmpada ou pisca-pisca;
Pendente de lâmpada com tomada (caso opte por usar a lâmpada).
+ Tinta spray na decoração

Como fazer:

Comece limpando a lata de tinta. Retire o rótulo e todos os vestígios do produto. Feito isso, encha a lata com água e coloque no congelador até virar gelo. Com a lata preenchida com o peso do gelo, você vai garantir que ela não seja amassada nos próximos passos.
Após essa etapa, faça, com a caneta, os furos que vão refletir a luz da sua luminária. Eles podem ser feitos de forma aleatória ou em forma de desenhos, como corações, estrelas… Use a criatividade. Depois, utilize o prego e martelo para criar os buracos. Faça também dois furos superiores, onde ficará a alça da luminária. O próximo passo é retirar o gelo e aplicar a tinta spray em toda a superfície. Quando a tinta secar, passe o arame nos dois furos superiores e, com o auxílio de um alicate, vire as pontas para dentro da lata. Por fim, coloque a vela ou o pisca-pisca. Se optar por fazer com a lâmpada, coloque o pendente de lâmpada.
Esse DIY também funciona para utilizar o objeto como cúpula do abajur. Neste caso, é só seguir as etapas sem colocar o arame como alça.

Fonte: Blog das cores


About the Author