CMP – Companhia Metalgraphica Paulista
Cresce a reciclagem de latas de aço pelo Prolata

Cresce a reciclagem de latas de aço pelo Prolata

Post 25-10

Com 13 construtoras, 81 obras participantes e 167.060 Kg de latas coletadas a Prolata, associação sem fins lucrativos dedicada à cadeia de logística reversa das embalagens de aço, e o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) , por meio do trabalho de coleta da startup Rafa Resolve, parceira da Prolata que atua no mercado de resíduos da construção civil, buscam fortalecer o sistema de logística reversa, que viabiliza o procedimento de coleta e a restituição de determinados resíduos sólidos do setor empresarial, conforme previsto pela Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Firmada em outubro de 2020, a parceria já tem as seguintes construtoras cadastradas: Adolpho Lindenberg Construtora; Concrejato Serviços; Cyrela; Engelux; Even; Fawer; Gafisa; Lanças Engenharia; Max Construções; Plano e plano; Patriani; Sinco Engenharia e Trisul.

De acordo com Thais Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e diretora da Prolata, as embalagens e os resíduos originados em obras são geração de pessoa jurídica e a responsabilidade é exclusiva da obra. “O programa Prolata oferece uma facilidade para o descarte”, ressalta.

“Temos presenciado um movimento do setor da construção na busca por iniciativas que promovam novas soluções para a destinação dos resíduos, e essa parceria vem de encontro para incentivar ainda mais”, destaca Lilian Sarrouf, Coordenadora Técnica do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP.

Fonte: tatiane@pressaporter.com.br Assessoria de imprensa


About the Author