CMP – Companhia Metalgraphica Paulista
Cinco atitudes que você precisa ter para preservar os oceanos

Cinco atitudes que você precisa ter para preservar os oceanos

Post 03-12

Invista em embalagens mais sustentáveis: na hora de escolher um produto, prefira embalagens feitas de materiais recicláveis e efetivamente reciclados como aço, alumínio ou papel. O aço e alumínio, por exemplo, são 100% recicláveis, podendo ser reaproveitados inúmeras vezes sem perder as características originais dos materiais.Materiais que demoram mais tempo para se decompor e são deixados em áreas inadequadas podem contaminar as águas e espécies marinhas.

Busque novas alternativas para se deslocar na cidade: quando possível, opte por outro meio de transporte que não seja o carro particular. O setor do transporte emite aproximadamente um quarto das emissões globais responsáveis pelo efeito estufa e é uma das principais causas da poluição nas cidades. O oceano absorve mais de 25% as emissões de dióxido de carbono geradas ela população.

Recicle o seu lixo: separe o seu lixo para coleta seletiva entre orgânicos e recicláveis. Para o descarte de materiais de aço, a Prolata possui Postos de Entrega Voluntária (PEVs) em diversos municípios, nos quais podem ser descartadas latas de tintas e alimentos. (Confira aqui os endereços: https://www.prolata.com.br/.) Caso não haja um PEV Prolata próximo a sua residência, você pode descartar as latas no lixo de recicláveis.

Preserve as praias: nunca descarte o seu lixo no mar. A ingestão de resíduos como o plástico pode provocar a perfuração do tudo digestivo dos animais marinhos, causando óbito.Assim que chegar à praia, localize a lixeira mais próxima. Caso não tenha, separe o seu lixo individualmente em sacolas recicláveis.

Seja um consumidor consciente: Preste atenção ao escolher as suas refeições. Você sabia que alimentos enlatados ajudam a reduzir? De acordo com estudo da Associação Europeia de Fabricantes de Latas de Aço (APEAL), um dos principais motivos que faz com que alimentos frescos sejam jogados no lixo é a deterioração. Na lata, alimentos perecíveis como frutas, vegetais, carnes e pescados ficam preservados por até três anos (ou mais), sem perda do valor nutricional, evitando o descarte.

Fonte: Jornal Integração da Serra – 30/09/2021

Tags:

About the Author