CMP – Companhia Metalgraphica Paulista
Brasil recicla 47% das latas

Brasil recicla 47% das latas

Post 29-06

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) divulga que mais de 385 milhões de toneladas de aço são recicladas no planeta anualmente. Apenas o Brasil recicla em torno de 200 mil toneladas de latas pós-consumo. Tanto no País quanto no restante do mundo, o mercado de sucata de aço é bastante sólido, pois as indústrias siderúrgicas utilizam o material para fazer um novo aço, ou seja, cada usina siderúrgica é uma planta recicladora.

Em países europeus, como Alemanha e Bélgica, o índice de reciclagem das latas de aço pós-consumo é acima dos 95%. No Brasil, 47% do total das latas de aço consumidas são recicladas, incluindo embalagens de alimentos, como ervilha, milho e sardinha, bebidas, bem como latas de tintas, de massa corrida e de produtos químicos.

Segundo a Abeaço, o índice de reciclagem de aço tem crescido ano a ano graças à ampliação de programas de coleta seletiva e educação ambiental. A associação lembra ainda que o aço é o material mais reciclado do mundo e sua embalagem é 100% reciclável.

Fonte: Saneamento Ambiental – 17/05/2021


About the Author