CMP – Companhia Metalgraphica Paulista
Equipe

A CMP investe continuamente no desenvolvimento de colaboradores.

Nossa política de Recursos Humanos tem o objetivo de capacitar e formar toda a equipe por meio de um programa de treinamento e desenvolvimento, que oferece no mínimo 8 horas/aula de treinamento por colaborador, isto significa aproximadamente 3 mil horas anuais de cursos técnicos e comportamentais. A CMP ainda subsidia cursos de graduação, pós-graduação e idiomas atendendo requisitos específicos exigidos nos cargos.

Mantemos estreito relacionamento com Universidades e instituições de ensino de nível técnico com o objetivo de acumular expertise acadêmica aplicada aos processos operacionais.

Procuramos mesclar a experiência de nossos antigos colaboradores com a formação de novos talentos para montar um time de alto nível técnico, capaz de encontrar os melhores caminhos nas mais diversas situações e buscar inovações nos processos.

Preocupamo-nos em conciliar os anseios profissionais às oportunidades internas sempre fomentando a formação escolar/acadêmica de forma que o profissional esteja pronto para as oportunidades que continuamente são oferecidas na estrutura da CMP.

Grupos de Trabalhos

Os grupos de trabalho compostos por colaboradores de diversas áreas têm o objetivo de canalizar esforços para a solução de problemas utilizando modernas ferramentas de qualidade como: EAP (Estudo para Aperfeiçoamento do Processo) e o ciclo PDCA Plan (Planejar), Do (Fazer), Check (Checar) e Act (Agir). Essas ferramentas são muito utilizadas pelas equipes do Controle de Qualidade e SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade).

PDCH – Programa de Desenvolvimento por Competências e Habilidades

O PDCH é uma ferramenta de avaliação de competências e habilidades aplicadas, por onde é possível identificar oportunidade de movimentação interna aos seus colaboaradores por meio de promoção ou mérito.

Para dar suporte ao processo de avaliação, os gestores utilizam uma ferramenta de liderança situacional eficaz para avaliação da equipe. Por meio deste programa, a CMP estimula e cria condições de evolução profissional para seus colaboradores.

Projeto Boa Idéia

Um dos maiores sucesso da CMP, o projeto Boa Ideia tem o objetivo de construir, estudar e implementar ideias que tragam melhorias aos processos de trabalho com mais segurança e produtividade. O programa motivacional conta com a participação direta dos colaboradores. A cada semestre é realizado evento de premiação para reconhecer e recompensar as melhores ideias.

Contratação de Pessoas com Deficiência

A inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais faz parte do nosso projeto de responsabilidade social para contribuir com a geração de mais oportunidades de trabalho. Os colaboradores da CMP, por exemplo, recebem treinamento de cursos de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para facilitar a comunicação entre a equipe. A empresa faz parte do recém criado projeto “Meu Mundo Novo”, iniciativa da FIESP e parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego no sentido de criar novos caminhos para a inclusão de PCD – Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.